RN

Jardim Europa

2016

Projeto para escritório de advocacia de 45 m².

 

Organizamos os fluxos, de forma a configurar o espaço ocupado pela Recepção e Lavabo através de um elemento divisório, dupla face, com portas deslizantes de acesso à Sala de Reuniões e à Sala de Trabalho. A estante ora funciona como apoio de quadros, prateleiras para livros e objetos decorativos, ora como apoio à sala de reuniões, com nicho para cafeteira, copa oculta com frigobar, micro-ondas, pequena bancada para uso do pessoal, além de armário para utensílios de limpeza geral.

 

O restante da sala foi dividido em duas partes, reuniões e trabalho, que se comunicam através de um painel com 2 portas de correr para aumentar o vão de integração. Aproveitamento máximo da iluminação natural, com controle através de cortinas. Mesas de ambos os espaços encostadas às paredes, para maximizar a área de circulação.

Piso, estante divisória e forro da espera em madeira, para dar aconchego. Restantes das paredes, forros, esquadrias e móveis em pintura branca, para ampliar o ambiente. A sofisticação ficou por conta dos tapetes orientais e obras de arte diversas, que fazem contraponto à base neutra das cores.